Avançar para o conteúdo principal


Mensagem da Exma. Senhora Vereadora Maria Emília Moreira

O folclore, enquanto cultura popular dos povos e representante da identidade social das comunidades, faz parte das gerações ao longo dos tempos.

Portugal é terra de folclore e de cultura e a nossa região é bem representativa dessas tradições culturais.

É sempre com agrado que temos o FIFCA entre nós.

A graciosidade e diversidade das danças e dos trajes das comitivas presentes, o convívio intercultural, a amizade entre os participantes e as comunidades associativas, educativas, institucionais e os residentes locais traduzem em pleno o espírito do Festival.

O reconhecimento à organização e aos demais envolvidos, pois os resultados demonstrados ao longo das várias edições, e aqueles que se esperam para esta edição, são reflexo de muito empenho, de muita dedicação e compromisso com o Folclore, com as Culturas e as Artes, com a Alegria e com a Liberdade.

Votos de grande sucesso para o FIFCA 2023.

Maria Emília Moreira

Vereadora com os Pelouros da: Educação e transportes escolares - Saúde - Transportes municipais - Imigração e integração das minorias- SIADAP


#fifca2023 #almeirim #portugal #folk #ribatejo #festival #alpiarça #coruche #Benavente Ver menos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FIFCA 2023

 

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018.

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo." No FIFCA 2016 , convidamos  Antonio Manuel Ribeiro , lider e vocalista dos UHF, musico, um pensador e escritor ligado a cultura. No FIFCA 2018 convidamos uma personalidade, ligada ao Jornalismo e a comunicação. Um homem de grande sensibilidade cultural e humildade de caracter, que consideramos uma jovem e promissora referencia, na área do Jornalismo e Comunicação, uma inspiração e exemplo a seguir pelas futuras gerações. A sua abnegação em actividades em prol da sua Cidade e Concelho, esta demonstrada em todas as iniciativas para o qual é solicitado e para as quais sempre se dispõe a colaborar. Apresentamos “   Valter Madureira ” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo.

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL)

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) Para quem teve o privilégio de ver nascer, apoiar e acompanhar de perto o evoluir deste evento, cujo valor artístico e exemplo de sucesso são inegáveis, tem o dever e a obrigação de parabenizar este grupo de gente dedicada, que afincadamente tem sabido contornar adversidades várias e que, por direito próprio, já conquistou espaço no panorama cultural concelhio e naci onal. Hoje, ligado por paixão a uma IPSS de referência, e quase excelência, do concelho de Almeirim, em nome de todo o CRIAL, quero, em mais uma realização do FIFCA, agradecer a continuidade desta parceria que proporciona aos utentes desta Instituição diálogos multiculturais e, nalguns casos, vantagens terapêuticas. Bem-haja a quem contribui para a elevação do Folclore e Etnografia enquanto manifestação intercultural e preservação da identidade de um povo. José Carlos Silva Presidente do  Crialalme