Avançar para o conteúdo principal

Grupo da Colômbia Cumbé visita Escola E B 2,3/S José Relvas de Alpiarça

Ao longo de toda a semana as várias comitivas Internacionais que participam no FIFCA 2014 irão visitar várias Instituições e Escolas do concelho de Almeirim e concelhos parceiros, entre eles, Alpiarça.
Esta manhã o Grupo da Colômbia Cumbé "Escuela de Formación en danza Cumbé" visitou a Escola Eb 2,3/ S  José Relvas de Alpiarça, escola sede do Agrupamento de escolas José Relvas de Alpiarça.
Eram cerca de 10.00h quando nas imediações da escola se fazia ecoar os ritmos animados tão caraterísticos da música colombiana, contudo, a grande massa de jovens e professores que se concentrou em redor do espaço em que o grupo iria atuar, não permitiu à população mais curiosa que se aproximou do gradeamento escolar, assistir ao belíssimo espetáculo que ali decorria.
O grupo de jovens colombianos conseguiu sem qualquer dúvida ao longo de toda a sua atuação cativar e deixar maravilhados todos os alunos, professores e auxiliares da escola que assistiram atentamente à mesma e que teve uma duração de cerca de 20 minutos, o que pareceu "saber a pouco" a todos os que  assistiram.
No final da atuação foi notória a satisfação do jovem público que, também teve a oportunidade de puder interagir com o grupo visitante.






Texto e Fotos: Sandrina Ribeiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018.

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo." No FIFCA 2016 , convidamos  Antonio Manuel Ribeiro , lider e vocalista dos UHF, musico, um pensador e escritor ligado a cultura. No FIFCA 2018 convidamos uma personalidade, ligada ao Jornalismo e a comunicação. Um homem de grande sensibilidade cultural e humildade de caracter, que consideramos uma jovem e promissora referencia, na área do Jornalismo e Comunicação, uma inspiração e exemplo a seguir pelas futuras gerações. A sua abnegação em actividades em prol da sua Cidade e Concelho, esta demonstrada em todas as iniciativas para o qual é solicitado e para as quais sempre se dispõe a colaborar. Apresentamos “   Valter Madureira ” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo.

FIFCA 2023

 

Na Gala de Encerramento dia 28 Abril - Participação Especial do Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho

Na Gala de Encerramento dia 28 Abril - Participação Especial do Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho HISTORIAL Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho . Este Grupo foi fundado por um grupo de minhotos residentes em Lisboa e tem como objectivos recolher, preservar e divulgar a  cultura tradicional minhota. Desde a sua fundação em 16 de Maio de 1980, tem representado o Minho, não só em  Portugal ,  incluindo a  Madeira  , como  também  em   Espanha, França, Alemanha, Polónia, Hungria , Holanda , Marrocos , Japão  (fez parte das comemorações dos 450 anos da chegada dos Portugueses a este País),  Brasil , Eslováquia , Lituânia , Turquia , Malta , Republica Checa e Suíça. Este ano mais uma vez o Grupo vai representar Portugal em Agosto na HUNGRIA e e Setembro em Espanha ( BARCELONA ) a convite do CIOFF . O  Grupo   está filiado na     Federação  do Folclore  Português , no  INATEL  ,na   Federação   Portuguesa das Colectividades  de   Cultura   e