Avançar para o conteúdo principal

Colômbia, Holanda e Paraguai colocaram "as mãos na massa"

O Mercado Municipal de Almeirim foi pela segunda vez o palco da iniciativa organizada pela Confraria Gastronómica de Almeirim intitulada “Mãos na Massa” no âmbito do Festival Internacional de Folclore, Culturas e Artes. O intuito desta iniciativa é dar a conhecer o melhor que se faz e o que se come no concelho, mas neste caso as comitivas da Colômbia, Holanda e do Paraguai tomaram conhecimento de como se faz o pão tradicional de Almeirim, ou seja, a caralhota. Depois da recepção feita por um dos confrades seguiu-se então o processo de panificação colocando literalmente as mãos na massa embora, algumas comitivas depois de amassarem e de terem a massa pronta aproveitassem para escrever o nome do grupo a que pertencem, como foi o caso do grupo oriundo da Colômbia – Cumbé.
Fonte: http://www.omundojornalismo.com/index.php/sociedade/396-colombia-holanda-e-paraguai-colocaram-as-maos-na-massa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FIFCA 2023

 

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018.

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo." No FIFCA 2016 , convidamos  Antonio Manuel Ribeiro , lider e vocalista dos UHF, musico, um pensador e escritor ligado a cultura. No FIFCA 2018 convidamos uma personalidade, ligada ao Jornalismo e a comunicação. Um homem de grande sensibilidade cultural e humildade de caracter, que consideramos uma jovem e promissora referencia, na área do Jornalismo e Comunicação, uma inspiração e exemplo a seguir pelas futuras gerações. A sua abnegação em actividades em prol da sua Cidade e Concelho, esta demonstrada em todas as iniciativas para o qual é solicitado e para as quais sempre se dispõe a colaborar. Apresentamos “   Valter Madureira ” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo.

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL)

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) Para quem teve o privilégio de ver nascer, apoiar e acompanhar de perto o evoluir deste evento, cujo valor artístico e exemplo de sucesso são inegáveis, tem o dever e a obrigação de parabenizar este grupo de gente dedicada, que afincadamente tem sabido contornar adversidades várias e que, por direito próprio, já conquistou espaço no panorama cultural concelhio e naci onal. Hoje, ligado por paixão a uma IPSS de referência, e quase excelência, do concelho de Almeirim, em nome de todo o CRIAL, quero, em mais uma realização do FIFCA, agradecer a continuidade desta parceria que proporciona aos utentes desta Instituição diálogos multiculturais e, nalguns casos, vantagens terapêuticas. Bem-haja a quem contribui para a elevação do Folclore e Etnografia enquanto manifestação intercultural e preservação da identidade de um povo. José Carlos Silva Presidente do  Crialalme