Avançar para o conteúdo principal
FIFCA2012 - Festival Internacional de Folclore do Concelho de Almeirim - Designado "Benfica do Ribatejo International Folkdance Festival" É uma ideia concebida pelo Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, só possivel com a parceria na Organização, da Câmara Municipal de Almeirim, Juntas de Freguesias do Concelho (Benfica do Ribatejo, Almeirim, Fazendas de Almeirim, Raposa)e fundamentalmente com a parceria dos Grupos de Folclore do Concelho de Almeirim que se disponibilizam para fazer parte da Organização ( sem eles não teria sentido o trabalho para a realização deste evento, que promove e engrandece o trabalho destas associações na preservação da cultura e das memorias das suas freguesias.
Agradecemos desde já o apoio imprescindível , de todas as instituições do Concelho que apoiam na Logística, desde o simples agricultor que colabora ao grande empresário, ás Empresas locais, e outras instituições como os Bombeiros Voluntários de Almeirim, GNR, Escuteiros à Confraria Gastronómica de Almeirim, a todos os pequenos e grandes patrocinadores, ao nosso Patrocinador Oficial desde a primeira hora Crédito Agrícola, Ribatejo Sul, que acreditou na viabilidade desta Organização e que acompanha toda a Organização. Ao agrupamento de Escolas de Almeirim que promove workshops nas escolas, as Instituições de Solidariedade Social que promovem o encontro da população mais idosa com a alegria das culturas que nos visitam e que partilham momentos de convívio nestas instituições, aos Voluntários que trabalham arduamente e com profissionalismo em todos os sectores da Organização, o agradecimento vai em especial para todos aqueles que trabalham nos bastidores, não assistindo á maioria dos eventos, para que corram na perfeição.
A toda a população do Concelho de Almeirim, que saem a rua para receber os Grupos Internacionais e Nacionais, que assistem ás Galas, aos desfiles e que dão cor e brilho a estes espectáculos que durante 6 dias vão decorrer por todo o Concelho de Almeirim.
A todos o nosso obrigado...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FIFCA 2023

 

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018.

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo." No FIFCA 2016 , convidamos  Antonio Manuel Ribeiro , lider e vocalista dos UHF, musico, um pensador e escritor ligado a cultura. No FIFCA 2018 convidamos uma personalidade, ligada ao Jornalismo e a comunicação. Um homem de grande sensibilidade cultural e humildade de caracter, que consideramos uma jovem e promissora referencia, na área do Jornalismo e Comunicação, uma inspiração e exemplo a seguir pelas futuras gerações. A sua abnegação em actividades em prol da sua Cidade e Concelho, esta demonstrada em todas as iniciativas para o qual é solicitado e para as quais sempre se dispõe a colaborar. Apresentamos “   Valter Madureira ” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo.

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL)

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) Para quem teve o privilégio de ver nascer, apoiar e acompanhar de perto o evoluir deste evento, cujo valor artístico e exemplo de sucesso são inegáveis, tem o dever e a obrigação de parabenizar este grupo de gente dedicada, que afincadamente tem sabido contornar adversidades várias e que, por direito próprio, já conquistou espaço no panorama cultural concelhio e naci onal. Hoje, ligado por paixão a uma IPSS de referência, e quase excelência, do concelho de Almeirim, em nome de todo o CRIAL, quero, em mais uma realização do FIFCA, agradecer a continuidade desta parceria que proporciona aos utentes desta Instituição diálogos multiculturais e, nalguns casos, vantagens terapêuticas. Bem-haja a quem contribui para a elevação do Folclore e Etnografia enquanto manifestação intercultural e preservação da identidade de um povo. José Carlos Silva Presidente do  Crialalme