Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2009

Kilandukilu de volta a Almeirim

Um ano depois eles estão de volta. O grupo angolano Kilandukilu está de volta a Benfica do Ribatejo para participar na Gala Internacional do 25 de Abril. quem assitiu aos espectáculos do Festival de 2008 não consegue esquecer o brilho, a cor e a magia deixada pela dança e música deste grupo.

Macanitas de Tercena em Benfica no 25 de Abril

Fundado em 1990, por iniciativa de Fernando Silva, Director do jornal "A Voz de Torcena", iniciou a sua actividade em Maio desse ano, dando assim corpo a um sonho de muitos anos. Oriundo da existência na localidade de "Danças", espectáculos de características folclóricas que se apresentavam pela Páscoa e Pascoela. Tenta recriar o folclore da região saloia com incidência nas Mulheres que povoaram aquela zona exercendo uma actividade predominantemente campesina. Desde a sua criação, o Rancho tem representado o Concelho de Oeiras em encontros de norte a sul do país, em Espanha por diversas ocasiões, no Brasil em 2001, na Ilha da Madeira em 2002, S. Miguel em 2003 e Ilha Terceira em 2004. O Rancho Folclórico «As Macanitas» de Tercena tem recebido convites de todas as partes do Mundo, mas as dificuldades financeiras tem impossibilitado tais deslocações. «Zé das Castanhas», «Aleluia» e «Milho Rei», são apenas algumas das recolhas exclusivas do nosso Rancho.
Inserido nas Comemorações do 30º Aniversário do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, realiza-se dia 25 de Abril de 2009,no Pavilhão Desportivo Municipal de Benfica do Ribatejo, uma Gala Especial com a participação de Grupos de Portugal- Angola - Timor. Servindo esta Gala Internacional de arranque da logistica do: Benfica do Ribatejo International Folkdance Festival - Municipality Almeirim - 22,23,24,25-April 2010 Portugal