Avançar para o conteúdo principal

Mensagem Oficial da Exma Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coruche - Célia Ramalho

Mensagem Oficial da Exma Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coruche - Célia Ramalho



 




Ao longo dos tempos, a cultura popular e tradicional do Ribatejo tem sido mantida através da memória dos usos e costumes e está bem viva graças, sobretudo, às associações que preservam e promovem o nosso folclore, bem ritmado e aguerrido como a nossa forma de estar na vida.


Mas todos sabemos que a cultura e a arte têm que  ser evolutivas e mobilizadoras num tempo de rápidas mudanças, num mundo global e acessível e esse é  o espírito do FIFCA, Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes que já vai na sua sexta edição, (bianual)  comemorando10 anos e que se realiza em Almeirim.

Com o evento consolidado, este ano serão cinco os municípios que recebem esta troca de culturas e partilhas e entre estes,  Coruche recebe três comitivas internacionais organizadas através do Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra, em parceria com o município, num evento de rara beleza a realizar na tarde de 25 de Abril e integrado nas comemorações oficiais locais.

Quero deixar uma nota de profundo agradecimento e reconhecimento a todos os que tornam possível esta fusão de culturas e troca de conhecimentos. 
É uma honra e um privilégio ter "o mundo aqui tão perto"                                         

Que seja um excelente FIFCA 2018 para todos!

Célia Ramalho, vereadora da Cultura do Município de Coruche  https://www.visitcoruche.com




Comentários

Mensagens populares deste blogue

FIFCA 2023

 

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018.

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo." No FIFCA 2016 , convidamos  Antonio Manuel Ribeiro , lider e vocalista dos UHF, musico, um pensador e escritor ligado a cultura. No FIFCA 2018 convidamos uma personalidade, ligada ao Jornalismo e a comunicação. Um homem de grande sensibilidade cultural e humildade de caracter, que consideramos uma jovem e promissora referencia, na área do Jornalismo e Comunicação, uma inspiração e exemplo a seguir pelas futuras gerações. A sua abnegação em actividades em prol da sua Cidade e Concelho, esta demonstrada em todas as iniciativas para o qual é solicitado e para as quais sempre se dispõe a colaborar. Apresentamos “   Valter Madureira ” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo.

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL)

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) Para quem teve o privilégio de ver nascer, apoiar e acompanhar de perto o evoluir deste evento, cujo valor artístico e exemplo de sucesso são inegáveis, tem o dever e a obrigação de parabenizar este grupo de gente dedicada, que afincadamente tem sabido contornar adversidades várias e que, por direito próprio, já conquistou espaço no panorama cultural concelhio e naci onal. Hoje, ligado por paixão a uma IPSS de referência, e quase excelência, do concelho de Almeirim, em nome de todo o CRIAL, quero, em mais uma realização do FIFCA, agradecer a continuidade desta parceria que proporciona aos utentes desta Instituição diálogos multiculturais e, nalguns casos, vantagens terapêuticas. Bem-haja a quem contribui para a elevação do Folclore e Etnografia enquanto manifestação intercultural e preservação da identidade de um povo. José Carlos Silva Presidente do  Crialalme