Avançar para o conteúdo principal

A Associação FIFCA, tem o privilégio de anunciar, Daiana Ferreira da Costa, atua em 3 Galas especiais no FIFCA 2016.




A Associação FIFCA, tem o privilégio de anunciar, que Daiana Ferreira da Costa vai atuar em 3 Galas especiais no FIFCA 2016.

VIDA MUSICAL.
Aos 4 anos de idade, recebeu como presente a sua primeira guitarra e iniciou os seus estudos musicais, inspirada pelo seu pai que na sua juventude foi membro de uma banda como vocalista e concertista de viola. Agora é Professora de Música e uma reconhecida guitarrista clássica internacional.
Estudou no Paraguai com Luis Gonzalez Allen, Violeta De Mestral, Javier Aquino e Felipe Sosa, fez cursos a nível internacional com os maiores guitarristas do mundo como Berta Rojas, Sharon Isbin, David Russell, Eduardo Fernandez, Victor Villadangos, Carlos Barbosa - Lima, entre outros.

CONCERTOS E TURNÊS INTERNACIONAIS.
Daiana realizou apresentações na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Egito, Espanha, França, Itália, Japão, México, Peru, Portugal, Estados Unidos e Venezuela.
Entre seus concertos, destaca-se a sua estreia no Carnegie Hall, no Kennedy Center (EUA), no Palácio Foz em Lisboa (Portugal), no Instituto Cervantes no Cairo (Egito) e Paris (França), o Real Mosteiro de El Escorial (Espanha), o Casino de Sanremo (Itália) e o Centro Cultural do Banco do Brasil (Rio de Janeiro - Brasil)
Daiana representa o Paraguai em festivais na América Latina e Europa há vários anos.

FESTIVAIS
Como promotora cultural, organizou vários concertos no Paraguai desde o início de sua carreira, organizando mais tarde os mais importantes festivais internacionais de guitarra no seu país.
Foi responsável pela organização do Festival Internacional e Seminário Guitarras Sudamericanas® 2008 e 2009 como Diretora Executiva e Artística deste importante evento. Nas duas primeiras edições deste festival, conseguiu reunir a reconhecidos mestres e jovens músicos da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; esses guitarristas brindaram master classes gratuitos para mais de 80 estudantes do Paraguai e da Argentina.
Por outro lado, Daiana é Diretora Artística e Executiva do Festival Mundial de Guitarras®. Em 2011, para o Bicentenário da Independência do Paraguai, reuniu figuras de renome internacional como Ana Vidovic, Xuefei Yang, Berta Rojas e Sharon Isbin.
Além disso, a partir de 2010 a Maestra Ferreira Da Costa é Diretora Ejecutiva e Artística do Festival Internacional GUITARRAS LATINAS®, que se realiza no Paraguai e anualmente com a participação dos melhores guitarristas da América Latina.

SOCIEDADE BACH DO PARAGUAI
Daiana foi a Diretora Executiva da Sociedade Bach do Paraguai, que é presidida pelo reconhecido maestro Diego Sánchez Haase. Com a Bach Collegium de Assunção fez uma turnê pela América do Sul e Europa em Julho de 2013.

MÚSICA EM ACCIÓN
Daiana é membro fundadora e membro do comitê executivo de "Musica em Acción", uma ONG que reúne as principais figuras da música do Paraguai tais como Berta Rojas, Rolando Chaparro, Ricardo Flecha, Victor Riveros, José Antonio Galeano, Jorge Garbett, entre outros . Eles são um grupo de jovens e talentosos músicos que promovem projetos de desenvolvimento e investigação musical no Paraguai.


Prêmios Nacionais e Internacionais:
Na temporada 2015 foi galardonada como “Embaixadora Turística do Paraguai” pela Secretaría Nacional de Turismo (SENATUR) e ganhou o “1er. Premio Nacional da Juventude” organizado pela Secretaria Nacional da Juventude.


                                Mais Prêmios:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FIFCA 2023

 

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018.

"Apresentamos “ Valter Madureira” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo." No FIFCA 2016 , convidamos  Antonio Manuel Ribeiro , lider e vocalista dos UHF, musico, um pensador e escritor ligado a cultura. No FIFCA 2018 convidamos uma personalidade, ligada ao Jornalismo e a comunicação. Um homem de grande sensibilidade cultural e humildade de caracter, que consideramos uma jovem e promissora referencia, na área do Jornalismo e Comunicação, uma inspiração e exemplo a seguir pelas futuras gerações. A sua abnegação em actividades em prol da sua Cidade e Concelho, esta demonstrada em todas as iniciativas para o qual é solicitado e para as quais sempre se dispõe a colaborar. Apresentamos “   Valter Madureira ” que nos concedeu a enorme honra de apadrinhar esta edição do FIFCA 2018. Um exemplo de humildade e profissionalismo.

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL)

Mensagem Oficial do Exmo Sr. José Carlos Silva, Presidente do Centro Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) Para quem teve o privilégio de ver nascer, apoiar e acompanhar de perto o evoluir deste evento, cujo valor artístico e exemplo de sucesso são inegáveis, tem o dever e a obrigação de parabenizar este grupo de gente dedicada, que afincadamente tem sabido contornar adversidades várias e que, por direito próprio, já conquistou espaço no panorama cultural concelhio e naci onal. Hoje, ligado por paixão a uma IPSS de referência, e quase excelência, do concelho de Almeirim, em nome de todo o CRIAL, quero, em mais uma realização do FIFCA, agradecer a continuidade desta parceria que proporciona aos utentes desta Instituição diálogos multiculturais e, nalguns casos, vantagens terapêuticas. Bem-haja a quem contribui para a elevação do Folclore e Etnografia enquanto manifestação intercultural e preservação da identidade de um povo. José Carlos Silva Presidente do  Crialalme